domingo, 31 de janeiro de 2010

37ª Noite ~1 Litro de Lágrimas~

Ohayou...

O título do post parece exagero não? É a tradução do nome do lay "Ichi Rittoru no Namida". Vou escrever um breve resumo da história do dorama: Baseado em fatos reais. Ikeuchi Aya é uma menina de
15 anos, que descobre ter uma doença incurável, a degeneração espinocerebelar, que é nada mais que a degeneração dos neurônios. Com o tempo, falar,correr -até caminhar-e escrever, ficará díficil e até "impossível". Aya começa a escrever um diário por sugestão de seu médico, onde pode-se ver o progresso da doença e os problemas que ela enfrenta.
As frases mais marcantes do dorama são : "Por qual motivo eu estou vivendo?Aonde eu devo ir?Apesar de não conseg
uir respostas, se escrevo meus sentimentos melhoram.", "Nos meus sonhos meus pés já estavam paralisados.Nos meus sonhos, eu já estava sobre a cadeira de rodas." ,"O fato de eu estar viva é uma coisa tão encantadora e maravilhosa que me faz querer viver mais e mais." (essa é uma das últimas frases escritas em seu diário), "Se não fosse por essa doença, eu conseguiria me apaixonar e não depender de ninguém para viver" -no dorama ela pergunta à sua mãe, seu pai e a seu médico assim: "Mamãe,papai,doutor, será que conseguirei me casar?"- e "Por que essa doença me escolheu? Destino é algo que não se pode por em palavras". Em um dos capítulos que ela já sabe de sua doença, Aya pergunta a Asou (um amigo que na verdade a ama) o seguinte: " É errado as pessoas quererem viver mais?", já que Asou sempre diz que as pessoas ambicionam viver mais, enquanto animais e plantas aceitam seu tempo de vida determinado. Aya termina seu diário com a seguinte palavra "Obrigada".
Eu montei o lay, com a foto da verdeira Aya (que se chama Kito Aya) no meio, pois ela demonstrou coragem ao enfrentar sua doença e seus diários foram publicados afim de ajudar outras pessoas doentes (e é a última foto mostrada no encerramento), em volta dela, co
loquei fotos da Aya do dorama e do Asou, no canto uma foto que marca o dorama que é a família de Aya no dia em que ela entra para o Higashi-kou. Acho que esse dorama é necessário, pois nos ensina que os problemas que temos são muito pequenos e que podemos lidar com eles (até eu aprendi isso, que meu problema não é nada, na verdade ele já melhorou muito...). Quem quiser assistir é uma bonita história que eu chorei muuuuiiito! Os capítulos podem ser encontrados no site Anime House :
www.an-house.net
Vocês tem que assistir Ichi Rittoru!
! Agora vão lançar o mangá! Estou na espera!

Às dolls!

A primeira é a Aya no uniforme do Higashi-kou. Olhei a base e lembrei na hora dela (lembram-se do post passado que eu falei iria colocar uma doll dela e um guy do Asou? Então...Estamos sem Asou Haruto! Mais eu ainda o dolleio.... E na história, o pai de Aya bate outra foto da família toda e Aya está sobre a cadeira de rodas e aponta para seu coração. Ela escreve sobre isso mais ou menos assim: "Eu sentia meu coração bater. Ele fazia "tum-dum" "tum-dum") Base: angy chan. Gostei da saia...


A segunda doll é uma casual. Base por Mariiii. Gostei do vestido e do cabelo..

Bom, o Gothic Loli mais tarde acredito que vai ser atualizado, visitem amanhã para ter mais certeza.
Amanhã à tarde eu vou pra escola e volto só a noite!! (feliz da vida)

Acho que é só...Comentem as dolls, o lay (mesmo que hoje não seja o primeiro domingo do mês eu quis aproveitar por causa das dolls e o blog ficou todo azul...^^'') e a história do dorama!

See you next Sunday!

Um comentário:

  1. Tamy do coração! Mil vezes obrigada por falar sobre esse dorama! Fiquei interessadíssima e vou baixar com certeza (agora que terminei de baixar Higashi no Eden). O lay ficou ótimo, e eles são muito lindos! X3
    Linda a doll da Aya, amo esse tipo de uniforme, tão kawaii!
    Você tá ficando cada vez melhor ;-)
    See ya!

    ResponderExcluir